Um homem, de 33 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental do município de Batayporã – 308 km distantes de Campo Grande – em mil reais por maus-tratos a animais. O caso aconteceu nesta quarta-feira (21).
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã foi acionada por funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonose) de Nova Andradina, para proceder ao resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Portal do Parque.
A PMA foi ao local na manhã de hoje, e verificou que um cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, pois estava sem água e alimento há alguns dias em uma residência.
Os vizinhos haviam acionado o CZZ. O infrator, proprietário do cachorro foi localizado. Os Policiais resgataram e deixaram o animal sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses.
O infrator foi autuado administrativamente, multado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina onde responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção