No final da tarde de quinta-feira (7) um detento do regime aberto de Campo Grande foi sequestrado, agredido e ameaçado para entregar a localização de um amigo a bandidos.
De acordo com o boletim de ocorrência a vítima, Odemilson Cristaldo (42 anos) contou à polícia que está cumprindo pena na Casa do Albergado na Vila Sobrinho e estava a caminho de lá quando, por volta das 19h, foi abordado por dois indivíduos que estavam em um Fiat Uno.
Segundo Cristaldo os homens pararam o carro ao seu lado e perguntaram se conhecia o Gilberto Pinto da Silva, ele respondeu que sim e que era seu colega, neste momento os bandidos ordenaram que ele entrasse no carro.
Eles o levaram em uma casa velha, na beira da BR-163, nesse lugar ele foi agredido com socos, para que dissesse onde Gilberto morava, mas ele se recusou a dizer o endereço do amigo.
Depois das agressões os autores o abandonaram na casa, mas antes de o deixarem mandaram que ele levasse um recado ao Gilberto: “Você tem até segunda feira para sair de Campo Grande, senão, os dois vão virar fumaça”.
Cristaldo disse que acredita que Gilberto está se relacionando com a esposa de um dos autores, uma vez que ouviu um dos homens dizer: “eu vou ensinar a ele a não mexer com mulher de bandido”.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) - Centro como lesão corporal dolosa, ameaça, sequestro e cárcere privado.
Reportar Erro