No final da tarde de terça-feira (1º) um homem atirou na cabeça sua companheira, ela está grávida, e durante briga com o cunhado acabou atirando neste também, o caso aconteceu em Maracaju.
De acordo com informações do site Maracju Speed, Laércio Santos da Silva (39) de vulgo Carioca, após uma discussão com a mulher, atirou contra a cabeça dela, identificada como Joice Aparecida Freitas Pacheco (18) que está gestante, a jovem ficou caída no chão da residência.
Seu irmão Daniel Jose Freitas Pacheco (19) ao ver sua irmã baleada saiu em perseguição ao seu cunhado “Carioca” e o localizou fugindo a pé. Os dois passaram a lutar, mas o autor sacou da arma de fogo e disparou duas vezes, acertando Daniel no pescoço e ombro. O jovem caiu no chão e “Carioca” fugiu a pé.
Testemunhas que assistiram a luta entre cunhados, e viram o momento em que Daniel foi baleado e acionaram o Corpo de Bombeiros. Chegando ao local os militares imobilizaram a vítima e o levaram para o Pronto-Socorro para atendimentos médicos.
No Pronto Socorro, Daniel questionou os militares dos Bombeiros, sobre sua irmã que havia sido baleada, mas até aquele momento os militares do Corpo de Bombeiros, não sabiam que havia uma vítima baleada anteriormente por “Carioca”.
Ao serem informados foram até a residência do casal e localizaram Joice inconsciente e com um ferimento provocado por arma de fogo na região do nariz, com forte sangramento, mas ainda com sinais vitais, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro em regime de urgência.
O estado de saúde de Joice é considerado grave, sendo ela transferida em vaga de urgência para a Capital, na tentativa de evitar que a jovem sofra morte cerebral, pois o projétil ficou alojado em seu crânio. Daniel tem estado de saúde estável e está internado no Pronto Socorro aqui de Maracaju.
Carioca já possui passagens pelos meios policiais e ostentava recentemente em mídias sociais uma arma de fogo, como se fosse normal a posse da mesma. Os agentes do SIG e Polícia Militar trabalham na tentativa de localizar Laércio e esclarecer os motivos da tentativa do homicídio duplo e a localização da arma de fogo.