O governo de Mato Grosso do Sul começou a fazer a coleta de assinaturas de contratos para a construção de habitações pelo programa Oga Porã - Minha Casa, Minha Vida.
As assinaturas ocorreram em um contexto simbólico e significativo, o mês de abril, dedicado à valorização dos Povos Indígenas. "Reafirmando o compromisso do Estado em promover desenvolvimento com justiça social", disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avessani.
Em Juti e Japorã, as assinaturas realizadas quinta (4) e sexta-feira (5) contemplaram 98 famílias indígenas. As aldeias beneficiadas são: Aldeia Jarara, em Juti, e Aldeia Porto Lindo, em Japorã.
Já na segunda-feira (7) os contratos foram assinados em mais dois municípios: Aquidauana e Nioaque, onde serão construídas 115 novas unidades habitacionais em cinco aldeias contempladas pelo programa. Em Aquidauana, as aldeias beneficiadas são: Água Branca, Bananal e Imbirussu. Já em Nioaque, serão atendidas as aldeias Água Branca e Cabeceira.
Na terça-feira (8), foram assinados os contratos nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Paranhos, beneficiando 97 famílias de seis aldeias: Água Azul, Nova Buriti e Recanto, em Dois Irmãos do Buriti; Aldeia Babaçu, em Miranda. Encerrando essa etapa de assinaturas, nesta quarta-feira (9) elas ocorrem nas aldeias Potrero Guassu e Paraguassu, em Paranhos.
As assinaturas contaram com a participação de lideranças comunitárias, autoridades municipais, equipe da Caixa Econômica Federal e da diretora-presidente da Agehab.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPT aponta irregularidades e diretoria do SINTTEL/MS é afastada pela Justiça

Adolescente de 13 anos engravida durante 'roleta russa do s&x0;' e caso viraliza

Aprovados do CNU começam a ser convocados ainda em maio

Preso com 3kg de maconha, jovem tenta convencer a Justiça que é só usuário

Adepol e Associação dos Oficiais Militares terão espaço no Conselho Estadual de Segurança

Condenado por 'rolo' na prefeitura, supervisor tenta acordo para não perder a casa

Mega-Sena sorteia R$ 45 milhões nesta terça-feira

TJMS abre seleção para estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Desembargador é afastado pelo CNJ após publicações político-partidárias
