Devido à necessidade de realizar treinamento aos servidores para atualização das normas de procedimento, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) suspende a partir de hoje até sexta-feira (7 a 11) o atendimento ao público na Capital.
A iniciativa atende orientação do Ministério do Trabalho e Emprego que disponibilizará técnicos para ministrar a capacitação para aproximadamente 100 agentes em cursos diários, com início às 8h e término às 17h a partir desta segunda-feira (7.8).
A programação traz como foco principal a intermediação de mão de obra dentre os quais o contexto histórico com demonstração dos objetivos do treinamento, explanação sobre a origem e desafios do Sistema Nacional de Emprego (Sine), padronização dos serviços e implantação do Sine Fácil.
Haverá destaque para o atendimento do trabalhador conforme o manual de procedimento evidenciando a necessidade de criação do manual de orientação da Intermediação de Mão de Obra (IMO); a importância da atualização do cadastro do trabalhador; intermediação para o trabalhador segurado além de autoatendimento web.
Em relação ao atendimento ao empregador as explanações serão relacionadas ao cadastro do empregador, captação de vagas, cadastro de vagas, validade da vaga e a normatização do cadastro de vagas. Administração de vagas é outro tema a ser abordado com detalhamento sobre consulta por critérios, acompanhamento das vagas, status de vagas e, ainda, resultado de encaminhamentos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem vencedores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões

Petrobras anuncia 100 novos poços de perfuração em cidades da Bahia

IBGE lança mapa-múndi invertido com Brasil no centro

JD1TV: Fiel, cadela cuida e acompanha o dono em ambulância após acidente

Governo homologa obras de asfalto e melhorias no aeroporto de Dourados

Mega-Sena prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para erro de impressão na guia física de licenciamento de 2025

Bioparque sedia neste sábado evento internacional de observação de aves

Vai comprar o presente do Dia das Mães online? Veja as orientações do Procon-MS
