Devido a um atraso no pagamento, o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sintesaúde), notificou a presidente da Associação Beneficente de Campo Grande Santa Casa, Alir terra, para a realização de uma assembleia.
Encontro, marcado para às 7h desta sexta-feira (10) no saguão do hospital, será para definir as medidas para assegurar o recebimento dos valores devidos que deveriam estar na conta dos 4.270 trabalhadores na quarta-feira (8).
"É possível que apareça o dinheiro hoje, porque a direção da Santa Casa, pode aproveitar o ofício, que está bem embasado dentro da lei e mandar para o Ministério Público, mandar para a Prefeitura, para a Secretaria do Estado, e apareça o dinheiro", afirmou Osmar Gussi, presidente do Sintesaúde, ao JD1 Notícias.
Em ofício, o Sindicato pede ainda a manifestação formal e imediata informando se há previsão para o pagamento integral dos salários em atraso, "bem como a regularização dos pagamentos futuros".
Ao JD1 Notícias informoj que não recebeu da Prefeitura de Campo Grande, os valores previstos. "Ressaltamos que a questão já foi formalmente comunicada tanto à Prefeitura quanto ao Governo do Estado, e aguardamos uma resolução em tempo hábil. A instituição reitera seu compromisso com a transparência e a busca por soluções que garantam a continuidade dos serviços prestados à população. Continuaremos a manter o público e a imprensa informados sobre quaisquer desenvolvimentos a respeito desta situação".
Reportar Erro