O Espaço Energia recebe a partir de quarta-feira (30), a exposição "Manoel de Barros: Poesia para o Futuro" em alusão ao Dia do Livro comemorado em abril. O espaço irá dispor de objetos que pertenceram ao poeta, como sua máquina de escrever e cópias de suas cartas.
A exposição que contará com obras audiovisuais sobre o poeta, fotografias e um painel interativo se estenderá até o dia 15 de junho, aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h.
O Diretor Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Santos reforça que o Espaço Energia completa 10 anos neste ano, e representa o compromisso com o desenvolvimento social e cultural de Campo Grande. "Receber escolas e oferecer às crianças e jovens acesso à arte, à ciência e à inovação é parte essencial dessa missão, porque acreditamos que o conhecimento transforma a realidade das pessoas".
O curador da Casa Quintal Manoel de Barros, Ricardo Câmara destaca que Manoel de Barros faz parte do "panteon" de clássicos da poesia brasileira. "Como todo clássico é atemporal e sempre atual. Cuidarmos desse nosso tesouro é proporcionar às novas gerações a oportunidade de vivenciar o ambiente do poeta e sua obra, com isso fortalecemos nossa identidade e nosso senso de pertencimento", reflete.
Parte do imaginário de Manoel de Barros, o teto do espaço dará abrigo para os pássaros, libélulas e borboletas. "A expectativa é de que o visitante se conecte com o ambiente criado", afirma a curadora da exposição, Gabriela Dias.
Serviço:
Local: Avenida Afonso Pena, 3.901 - Campo Grande/MS de 30 de abril a 15 de junho
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada Gratuita
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Deodápolis já desembolsou R$ 178 mil em diárias nos primeiros meses de 2025

Atualizações e novos cadastros na Emha são suspensos por 20 dias em Campo Grande

Saiba como acompanhar a leilão da RB-163 que definirá a concessão em mais 30 anos

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Motorista que matou quatro na BR-060 tenta sair da prisão, mas TJMS nega

Justiça manda soltar acusado de assassinato em 2002 no Nova Lima por falta de provas

Showtec 2025: Riedel inaugura uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil em Maracaju

"Marquinho" é julgado por espancar homem até a morte na Capital

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 21/5/2025
