Abriram hoje (07) as inscrições para o VIII Concurso Público de Provas para a Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, as inscrições vão até às 16 horas do dia 18 de setembro.
Para se inscrever o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos, durante o período das inscrições, preencher o cadastro (completo); preencher o formulário eletrônico de inscrição no Ambiente do Candidato; imprimir o boleto bancário, exclusivamente via internet, e efetuar o pagamento da importância de R$ 85 para os cargos de Analista Judiciário (Área Fim ou Área Meio) e R$ 100 para os cargos de Técnico de Nível Superior (qualquer especialidade), até o dia 18 de setembro de 2017.
O concurso busca formar cadastro de reserva para a estrutura funcional do Judiciário de MS, dentro do prazo de vigência do Concurso, de acordo com a necessidade da Administração. O cadastro de reserva será formado para os cargos de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, Analista Judiciário – Bacharel em Administração e Técnico de Nível Superior, nas seguintes especialidades: Analista Técnico Contábil, Analista de Sistema Computacional, Bibliotecário, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Arquiteto, Médico, Odontólogo, Assistente Social, Psicólogo, Jornalista e Estatístico.
A prova objetiva está marcada para o dia 29 de outubro, em Campo Grande/MS, em local e horário a serem divulgados pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR no mínimo 20 dias antes da aplicação da prova.
Para o cargo de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, a prova terá de 60 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Para os demais cargos, serão 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. O resultado final do Concurso será homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e publicado no Diário da Justiça.
Os candidatos aprovados formarão cadastro reserva, para efeitos de futura e eventual nomeação, considerando o quantitativo-limite de classificados. O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Para mais informações sobre atribuições do cargo e remuneração, conteúdo programático, recursos, homologação, nomeação e disposições gerais estão todos contidos no Edital de abertura do concurso, publicado no diário de justiça do dia 04 de agosto de 2017.
Reportar Erro