O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta segunda-feira (14) para manter sua decisão, que havia barrado o depoimento da influenciadora Deolane Bezerra na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado.
A oitiva estava prevista para começar na última quinta-feira (10), mas acabou sendo inviabilizada por uma decisão proferida pelo ministro.
Na última semana, Mendonça concedeu liminar solicitada pela defesa e entendeu que Deolane é investigada pela Polícia Civil de Pernambuco, e por isso, não está apta para servir de testemunha, como definiu a CPI.
De acordo com o entendimento do ministro, a influenciadora pode exercer o direito a não se autoincriminar e deixar de comparecer à CPI.
“Ressalto que as posições de investigado e testemunha não podem se reunir em uma única pessoa no mesmo contexto investigatório”, afirmou Mendonça.
Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Nunes Marques. Dias Toffoli se declarou suspeito para julgar o caso. A votação será finalizada amanhã (15), às 23h59.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JBS diz à Justiça que 'não é responsável' pelo mau cheiro que atinge bairros em Campo Grande

Acusado de dupla tentativa de homicídio, "Atoladinho" é solto pela Justiça

Justiça afasta presidente do INSS em meio a operação que investiga fraudes

Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública

Após ser preso, homem vai responder por matar três pessoas queimadas na Capital

Presidente do IDAMS participa do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

Acusado de atirar para "dar um susto" em conhecido segue preso, decide juiz

Câmara sedia curso de primeiros socorros com ênfase no Espectro Autista

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 23/4/2025
