Menu
Menu
Busca domingo, 22 de dezembro de 2024
Geral

De Sonora, fã de Taylor Swift morre em show no Rio

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e faleceu pouco antes do show; morte da jovem repercute nas redes e já há denúncias contra a organizadora do evento

18 novembro 2023 - 08h40Pedro Molina     atualizado em 18/11/2023 às 09h40

O que era para ser um momento de alegria para fãs da cantora Taylor Swift, terminou em tragédia nesta sexta-feira (17) com a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, natural de Pedro Gomes, cidade a 361 quilômetros de Campo Grande.

Nascida em Mato Grosso do Sul, a jovem estava morando em Rondonópolis, Mato Grosso, onde cursava psicologia na Universidade Federal (UFR). Foi da cidade mato-grossense que ela partiu em direção ao show da cantora.

A prefeitura de Sonora, cidade onde Ana Clara viveu boa parte de sua vida, emitiu uma nota de pesar sobre a morte da jovem.

“É com profundo pesar que a prefeitura de Sonora informa o falecimento da jovem Ana Clara Benevides. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, disse a nota.

Com uma onda de calor assolando diversas regiões do Brasil, a sensação térmica Estádio do Engenhão, local do show, seria de 60ºC. Ana Clara estava na grade quando passou mal, desmaiando pouco antes do início do show.

O socorro foi acionado, e Ana chegou a ser reanimada, ainda no estádio, por cerca de 40 minutos antes de ser levada até o Hospital Municipal Salgado Filho, próximo ao estádio. No hospital, ela sofreu uma segunda parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

A morte da jovem foi confirmada por familiares nas redes sociais e também pela cantora Taylor Swift, que está no brasil com a turnê “The Eras Tour”.

“Eu não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração em pedaços que eu digo que perdemos uma fã mais cedo antes do meu show”, disse nota da cantora.

Repercussões

A morte da jovem causou comoção e indignação nas redes sociais. Em diversas publicações, fãs denunciaram que a T4F (Tickets For Fun), organizadora responsável pelos shows da turnê no Brasil, proibiu a entrada de garrafinhas de água no estádio.

A situação também foi denunciada pelo influenciador Felipe Neto. “Ana Benevides morreu em função do calor, sem conseguir acesso a água”, diz trecho da publicação. “O que é isso?”, questionou o influenciador, sobre a proibição da entrada de garrafinhas durante o evento.

 

 

Com a morte da jovem, “Justiça por Ana” virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, ao lado de “T4F Exigimos Respeito” e “Exigimos Água em Eventos”.

“Nossa, fui dormir com todo mundo feliz com o show da Taylor Swift e acordei com "exigimos água em eventos" e "T4F exigimos respeito" nos trendings pq MORREU gente lá no show! Lá dentro com sensação de 60 graus, não deixam levar água e vendem uma mini por 8 reais”, foram alguns dos protestos feitos por internautas.

Outros órgãos da mídia nacional, como O Globo e a Folha de São Paulo, também atribuíram a morte de Ana ao calor e a proibição da entrada de garrafas de água por parte da T4F.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fachada da prefeitura de Campo Grande.
Geral
Com golpes, prefeitura volta a ressaltar necessidade de atenção extra
Banco do Brasil
Geral
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
JD1TV: Peixe 'usa' chupeta após criança derrubá-la dentro de aquário
Geral
JD1TV: Peixe 'usa' chupeta após criança derrubá-la dentro de aquário
Ônibus ficou totalmente destruído
Geral
Acidente em rodovia deixa 38 mortos em Minas Gerais
General é apontado como um dos articuladores do plano golpista
Geral
PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto
Prefeita Adriane Lopes
Cidade
Adriane sanciona plano municipal para garantir segurança e direitos das crianças
Hugo e Rubia
Justiça
Acusada de esquartejar ex-namorado, Rúbia será transferida de prisão no Paraná para MS
Conselheiro Márcio Monteiro -
Justiça
TCE libera pagamento de honorários para procuradores da Capital
Parque das Águas: Vandalizado, local vira 'point' para usuários de drogas e indecências
Geral
Parque das Águas: Vandalizado, local vira 'point' para usuários de drogas e indecências
Foto: Saul Schramm
Geral
Casa da Saúde terá atendimento suspenso no feriado de Natal

Mais Lidas

JD1TV: Campo-grandenses flagram 1° Tesla Cybertruck andando pelas ruas da Capital
Cidade
JD1TV: Campo-grandenses flagram 1° Tesla Cybertruck andando pelas ruas da Capital
Zagueiro do Corinthians tem foto íntima vazada e gera polêmica na internet
Esportes
Zagueiro do Corinthians tem foto íntima vazada e gera polêmica na internet
Morre Maickon Ramos, dono da Cantina Mato Grosso
Polícia
Morre Maickon Ramos, dono da Cantina Mato Grosso
Sede do Tribunal de Contas
Interior
TCE-MS manda suspender pagamentos de professora com três aposentadorias