A Energisa de Mato Grosso do Sul reforçou aos seus consumidores que, a partir desta terça-feira (8), entra em vigor o novo Reajuste Tarifário Anual (RTA), que irá aumentar em 0,69% a conta de luz para consumidores de baixa tensão, que engloba 99,63% dos moradores do estado. Para quem é atendido em média e alta tensão, o aumento será de 3,09%.
O reajuste é calculado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levando em consideração a inflação acumulada divulgada pelo Banco Central do Brasil, que foi de 8,46%.
Para clientes do Grupo B residencial, a tarifa de energia elétrica terá acréscimo de 0,56%. Apesar disso, o aumento médio da tarifa será de apenas 1,33%, em decorrência de uma série de compensações tarifárias e ajustes no setor elétrico.
O reajuste tarifário anual é uma prática regulatória que está prevista pela Aneel, buscando garantir a recomposição dos custos operacionais das distribuidoras com base na inflação. Além disso, também ocorre a cada quatro anos a Revisão Tarifária Periódica (RTP), que inclui investimentos em infraestrutura e expansão dos serviços. A RTP não ocorreu neste ano.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 45 milhões

Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo

Festival Internacional da Carne "é um projeto de Governo", pontua Carlos de Assis em lançamento

JD1TV: Bolsonaro grava vídeo falando de cirurgia e transferência de hospital

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

AACC convida contribuintes a fazer doações através do Imposto de Renda

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

JD1TV: Riedel tira folga para visitar o filho na Alemanha: 'compromisso com a minha família'
