O primeiro congresso internacional de Direito Eleitoral está previsto para ocorrer em maio deste ano no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado em parceria com a escola judiciária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra. As datas para o encontro são dia 17 e 18 do próximo mês.
O evento tem o objetivo de debater os temas mais atuais e palpitantes do Direito Eleitoral e Político do Brasil e do Mundo. Já confirmaram presença no encontro o professor português Vital Moreira (titular da Universidade de Coimbra), o Ministro Dias Toffoli (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal), homenageado do Congresso, os professores André Ramos Tavares (USP), Javier Rincón (Colômbia), Gabriela Rollemberg (DF), Karina Kufa (SP), Gustavo Guedes (PR) e Carlos Eduardo Frazão (Secretário Geral do TSE), os Ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, e os Ministros do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre vários outros juristas.
O primeiro congresso internacional de Direito Eleitoral tem como coordenador científico o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e como coordenador geral o diretor da Escola Judiciária Eleitoral Professor Daniel Castro Gomes da Costa.
Reportar Erro