Um cachorrinho que esperava há dois anos o dono na porta de hospital morreu nesta terça-feira (15), após ser atropelado. O animal era conhecido como “Negão Cardoso” e não resistiu aos ferimentos. O cão passou os últimos meses na porta do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú (SC), na expectativa de reencontrar o dono.
De acordo com Metro Jornal, seu companheiro, um catador de papelão, também foi atropelado pelas ruas da cidade e morreu. Antes de falecer, a vítima havia sido levada para o pronto-socorro em uma ambulância; Negão acompanhou o carro e nunca mais saiu da porta do hospital.
“O dono morreu, e as enfermeiras se arrependem de não terem mostrado morto para ele. Esses anos todos (ele ficou) na esperança de o dono estar lá dentro. Dormia no papelão ali fora”, disse a fundadora da ONG Viva Bicho, Beatriz Machado ao jornal Extra.
Ainda segundo o site, Beatriz afirmou que o animal estava tomando sol no estacionamento do hospital, quando foi atingido por um motorista. Ela contou que a organização sempre levava comida, cobertor ao animal. Algumas pessoas já tinha tentado adotar Negão, mas ele tinha ficado fechado em uma garagem e acabou retornando novamente para o hospital.