O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participou nesta quarta-feira (13) do lançamento do programa “Mulher: viver sem violência”, de iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres e que contou com a presidente Dilma Rousseff e Maria da Penha, mulher símbolo da luta contra a violência doméstica.
A cerimônia, que foi realizada no Palácio do Planalto, trouxe a notícia de que o Governo Federal investirá R$ 265 milhões em serviços integrados de atendimento à Mulher em situação de violência.
O programa da Mulher terá serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda. E Campo Grande será uma das primeiras capitais a receber os benefícios da “Casa da Mulher Brasileira”.
A Casa da Mulher Brasileira terá serviços de Delegacia especializada de atendimento à Mulher – DEAM, Juizado e Varas, Defensorias, Promotorias, equipe psicossocial e equipe de orientação de emprego e renda, com previsão de atendimento diário de aproximadamente 200 pessoas.
Além disso, a estrutura física terá brinquedoteca e espaço para convivência das mulheres.
O valor médio para a construção de cada unidade é de R$ 4,3 milhões, já incluindo a construção financiada pelo governo federal, a aquisição dos equipamentos, mobiliários e transporte.
Via CG Notícias
Reportar Erro