O cabo da Policia Militar identificado como E. T.M, de 42 anos, foi preso pelo crime de extorsão. O caso aconteceu após investigações da Policia Civil do Núcleo Regional de Inteligência, Setor de Investigação, da Delegacia Regional de Fátima do Sul com o apoio de policiais militares da Corregedoria Geral da Policia Militar. O autor tem 20 anos de carreira e foi descoberto na quarta-feira (25), depois de um cumprimento de mandado de prisão.
No dia 23 de dezembro de 2017, um casal de empresários de Fátima do Sul, procurou a Primeira Delegacia de Polícia, e relataram que teriam sido contatados por telefone por um indivíduo, o qual se identificava como integrante de organização criminosa PCC, passou a detalhar a rotina do casal e de familiares. Após ameaçar a família do empresário, o autor exigiu o pagamento em dinheiro, para que as ameaças não se concretizassem.
Conforme o site da Policia Civil, as ameaças e exigências de pagamento se alongaram até o começo do mês de janeiro deste ano. Durante o período, os investigadores do Núcleo Regional de Inteligência conseguiram provas que comprovaram que o autor do crime é um membro da Polícia Militar do Estado.
Durante as investigações, os policiais identificaram a localização do suspeito a partir do telefone da vítima, o que possibilitou os pedidos de buscas e apreensão domiciliar e prisão do Cabo E.T.M. Na casa do suspeito foram apreendidos três celulares e três chips.
Após o indiciamento e audiência de custódia, o cabo foi encaminhado por policiais da Corregedoria Geral da Polícia Militar ao Presídio Militar Estadual em Campo Grande, e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O autor responderá pelo crime de extorsão, e ainda será instaurado procedimento administrativo disciplinar e pode perder o cargo que ocupa e ainda ser expulso da Polícia Militar.
As investigações apontam o envolvimento de outras pessoas e diligências complementares se encontram em andamento.
Reportar Erro