Durante uma perseguição na madrugada desta terça-feira (11), um homem, que ainda não foi identificado, morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na Rua da Abolição, na Vila Taquarussu, em Campo Grande. Ele estava acompanhado por outro homem, também sem identificação até o momento, que fugiu pulando muros.
De acordo com o registro policial, o Batalhão de Choque foi acionado por Guardas Municipais que já faziam o acompanhamento tático de um veículo Fiat Pálio de cor branca. Segundo os guardas o veículo era ocupado por dois homens que ao perceberem a presença da viatura da Guarda Municipal efetuaram disparos de arma de fogo.
A perseguição teve início na Rua 15 de Novembro próximo a Praça Ary Coelho, Centro da Capital, pois os dois ocupantes estariam traficando drogas. Além de não obedecer a ordem de parada, os homens atiraram contra os guardas na altura da Avenida Bandeirantes. O veículo foi perseguido até a Rua da Abolição, na Vila Taquarussu, onde o carro acabou batendo no meio fio, o que forçou os bandidos a fugirem a pé, pulando muros.
Guardas e policiais militares montaram um cerco na extensão da quadra com o intuito de capturá-los. Os homens passaram a disparar contra os policiais que revidaram. Um deles foi atingido e levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde acabou morrendo. Buscas foram feitas par localizar seu comparsa, mas ele não foi encontrado.
Foram apreendidos uma arma de fogo, tipo garrucha com dois canos, munições, uma porção de pasta base de cocaína que totalizou 64,5g, dois celulares, R$501,00 em cédulas e R$3,85 em moedas. O veículo foi levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga onde a ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo, desobediência, homicídio simples na forma tentada e tráfico de drogas.
Reportar Erro