Uma capivara foi atropelada e causou danos a um avião de pequeno porte na noite de terça-feira (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Animais na pista do aeroporto já causaram outro acidente em Campo Grande. De acordo com a proprietária da companhia aérea Fly Company, há cerca de cinco anos, outra aeronave, de uma companhia diferente, acabou atropelando um tamanduá.
“Já teve outras situações em que os animais apareceram na pista. Há um tempo, um avião de outra companhia acabou atropelando um tamanduá”, lembra a proprietária da empresa Fly Company de Campo Grande, Delci Pazzenito.
Segundo ela, é necessário mais segurança no local para evitar que outros acidentes envolvendo animais e os aviões continuem acontecendo. “Prezo pelo cuidado de todos, por isso sempre mantemos as nossas manutenções em dia. Pagamos caro para usar o local”, contou.
O Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) é o responsável pela segurança da pista, contudo, a redação não conseguiu entrar em contato com o local.
Acidente
Durante uma aula noturna, avião da Fly Company bateu em uma capivara no aeroporto internacional de Campo Grande. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (10), por volta das 21h. Na aeronave estavam o instrutor e uma aluna, que não tiverem os nomes revelados.
De acordo com Delci Pazzenito, ambos os envolvidos estão bem, e no momento em que ouviram o barulho pensaram que seria problema no avião, contudo, foram surpreendidos com o animal na pista.
“Eles escutaram um barulho forte e ao verificar encontraram o animal. Durante o acidente, por conta da colisão, a aeronave ficou desgovernada e foi parar na pista auxiliar. O avião foi escorregando no gramado até parar”, disse.
Por conta da batida, a aeronave utilizada foi para manutenção e voltará a ser usada, aproximadamente, em três dias. “Uma das asas do avião bateu no chão”, contou. Além da asa, o trem de pouso também foi danificado.