O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) está pedindo doações de leite humano. O estoque atual deve durar penas mais três dias. Atualmente, há 22 bebês prematuros precisando do alimento no hospital.
Do total dos pacientes, 16 estão na UTI (Unidade de tratamento Intensivo) e UCNI (Leitos de Cuidados Intermediários), 4 no Centro Obstétrico e dois no CTI Pediátrico.
“O Humap-UFMS está com sobrecarga de internações em uso de Leite Humano que é usado como parte do tratamento clínico do bebê, e não apenas como alimento, por isso faz tanta falta”, informou por meio de nota.
Para realizar a doação, as mães podem entrar em contato com o hospital pelos telefones: 3345-3027 ou 99633-2510. Após o contato, será agendado um dia para que uma equipe da Humap faça a retirada do leite.
Outra forma de realizar a doação é indo até o Banco de Leite para fazer a extração diretamente no local. O procedimento é realizado em aproximadamente 15 minutos. Vale ressaltar que é explicado que, tanto em casa quanto no Banco de Leite, a doadora será orientada sobre higiene, procedimentos para extração e armazenamento do leite recolhido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

Brasileiros com ascendência italiana podem obter cidadania pelo sobrenome

Grupo que fraudava acesso biométrico de contas do Governo Federal é alvo da PF

Justiça determina soltura de acusado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Homem não aceita término e mata cachorro da ex a facadas

Controladoria do Município de Glória de Dourados será fiscalizada pelo MP

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Projeto para criação da Fundo Municipal da Cultura entra em votação na Câmara
