A empresa Aena, concessionária que rematou a compra dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, dará início em suas operações em MS a partir de 13 de outubro, data que coincide com o “feriadão” prolongado do mês.
Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (25), a Aena revelou o cronograma de quando deve começar a administrar cada um dos aeroportos do bloco arrematado no leilão de concessões realizado em agosto de 2022.
Segundo o calendário da empresa, o Aeroporto Internacional de Campo Grande Ueze Elias Zahran passará a ser gerido pela empresa em 13 de outubro deste ano, data que coincidirá com um dos maiores feriados prolongados de Mato Grosso do Sul, que encabeça a Divisão do Estado e o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
No comunicado, a Aena informou que o aeroporto de Uberlândia e o da Capital sul-mato-grossense serão os primeiros a serem administrados pela empresa. Logo em seguida é vez do aeroporto de Congonhas, que já conta com previsão da construção de um novo terminal.
Ponta Porã e Corumbá serão os próximos, com a empresa tomando conta da administração respectivamente em 7 e 10 de novembro.
Pelo menos 60 técnicos da Aena Brasil já visitaram os 11 aeroportos do bloco, com a contratação de 260 profissionais pela empresa para o desenvolvimento de projetos e ampliação dos aeroportos.
Ao JD1 Notícias, a Aena informou que, apesar de ser uma data com muito movimento, o aeroporto já se encontra em modo de "operação assistida", ou seja, o aeroporto já está sendo gerido junto com a Infraero.
Com isso, a mudança de administração já ocorre de maneira gradativa, o que significa que mesmo com um fluxo maior de passageiros, o processo não deve ser afetado.
Além disso, a empresa informou que os estudos realizados para promover as mudanças nos terminais estão sendo finalizados, e devem ser entregues em dezembro.
Matéria editada às 17h47 para adição de informação.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.