João Paulo Lacerda, advogado referência na área do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul, idealizou, recentemente, a Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD). De acordo com ele, o projeto é inovador e surge com a missão de transformar a educação jurídica na região. “A ESD nasce para ser um espaço de conhecimento, inovação e impacto real na vida dos profissionais do Direito. Queremos contribuir para uma sociedade mais justa e preparada, onde o saber seja acessível e transformador”.
Conforme Lacerda, a proposta é oferecer formação de excelência por meio de cursos de especialização, mestrado e capacitações práticas, com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores de renome nacional e internacional. Um dos pilares da instituição é a democratização do ensino, com aulas online gratuitas e eventos abertos ao público.
Além disso, ele ressalta como a educação transformou sua vida e como ela é uma ferramenta mais poderosa de transformação social. "Ensinar me mostrou o impacto transformador da educação na vida das pessoas”, destaca o advogado, que iniciou sua carreira em 2000 como professor do ensino fundamental.
Para ele, a experiência em sala de aula foi determinante para moldar visão sobre o poder da educação como instrumento de mudança.
Currículo -
Graduado em Letras e Direito, é especialista em Direito Administrativo, com títulos obtidos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), além de especializações em Direito Municipal e Eleitoral. Em sua trajetória, ocupou cargos estratégicos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), como presidente da Comissão de Direito Administrativo e vice-presidente de comissões voltadas ao Direito Público. Também atua em âmbito nacional como conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).
Em 2018, fundou o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), que rapidamente se consolidou como centro de referência em debates e produção acadêmica na área. Apenas um ano após sua criação, o IDAMS sediou, em Campo Grande, o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, reunindo juristas de todo o país. A instituição também se destaca pela organização de eventos, produção de conteúdo especializado e pela doação de milhares de livros técnicos, contribuindo de forma significativa para a qualificação de profissionais da administração pública.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Transparência fortalece a confiança nas instituições", afirma presidente do IDAMS

Para aumentar pensão, STJ autoriza quebra de sigilo bancário

Luísa Sonza se apresentará no Parque das Nações em agosto

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PMA mantém orientações sobre convivência e proibição da ceva de silvestres no Pantanal

Carlos Assis é reconduzido na Agems

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

Lei cria delegacia para coibir crimes cibernéticos em MS

Mato Grosso do Sul passa a ter Dia S instituído por Lei
