Cerca de 300 manifestantes participam, na manhã desta sexta-feira (10), do “Dia do Basta”, organizado pela Associação Campo-grandense de Profissionais da Educação Pública (ACP).
A manifestação ocorre em todos os estados, de acordo com a assessoria, e nas reivindicações dos manifestantes estão incluídas as lutas contra as privatizações, a antirreforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Os manifestantes se concentraram às 8h, na sede da ACP, em seguida saíram em passeata pelo centro da cidade com gritos de “fora Temer, Marun, Geraldo Resende, Teresa Cristina e Moka”.
BNCC
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vai dividir o currículo em dois momentos: no primeiro, durante o ensino fundamental, a formação será comum a todos os estudantes, ou seja, o conteúdo será o mesmo.
Em um segundo momento, ao longo do ensino médio, o aluno poderá escolher “itinerários” para seguir, definindo em quais áreas considera mais importante se concentrar.
A redação tentou contato com o presidente da ACP, Lucio Nobre e das demais associações envolvidas, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deolane não irá depor na CPI das Bets, decide Mendonça

Asilo São João Bosco realiza sorteio de Fiat Mobi para arrecadação de fundos

IDAMS comemora 7 anos de atuação em MS

Câmara e Senai fecham parceria para lançamento de programa de qualificação

Juíza é punida com aposentadoria compulsória por tratamento privilegiado a advogados

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

TJMS nega liberdade a homem acusado de crime sexual contra filha em Campo Grande

Longen critica PEC 6X1 que irá criar 'custos ao setor produtivo'

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral
