Depois da folia de Carnaval na Esplanada Ferroviária e o ato de vandalismo feito por parte de alguns foliões, o prefeito Marquinhos Trad convocou nesta sexta-feira (8), representantes da sociedade civil e organizadores da festa para uma discussão aprofundada sobre a necessidade do evento e de preservação do patrimônio público.
Ao iniciar a reunião, Marquinhos destacou a importância de se tomar uma “decisão democrática”, quando ao assunto. “Estamos nos reunindo para tomar uma decisão de maneira democrática, para que todos nós possamos assumir uma cota de responsabilidade, até porque a cidade não é só minha. A cidade é de todos nós e a responsabilidade de qualquer patrimônio público também é”, declarou o prefeito, ao iniciar a reunião.
O prefeito afirmou que, embora tenha recebido vários pedidos para suspender o carnaval no sábado, não vai seguir esse caminho. “Faremos um belo evento, com a união de todos, para que seja uma festa de harmonia, muito bem organizada e segura”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.
Uma nova reunião para discutir como será feita a segurança no evento de amanhã foi agendada para hoje à tarde, às 14 horas, na Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR).