O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) julga na noite desta quarta-feira (26), às 19h, o recurso contra a equipe do Águia Negra, acusado de suposta escalação irregular de dois jogadores contra o time do DAC, pelas quartas de final do Estadual Sul-Mato-Grossense.
A equipe de Dourados apresentou uma notícia de infração, relatando que os jogadores Cy e Dudu, do Águia Negra, não poderiam estar em campo naquele confronto, que resultou na classificação do time de Rio Brilhante.
Na primeira sessão do caso, na 1ª instância, no dia 13 de março, o TJD decidiu pelo encerramento, alegando "falta de interesse de agir" do DAC. Agora, o recurso será julgado na 2ª instância por nove auditores, enquanto é necessário, no mínimo, cinco presentes para dar quórum.
As partes envolvidas podem, independente do resultado, recorrer ao último estágio de recurso, na esfera do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O presidente do Dourados, Marco Araújo, se mostrou confiante que exista uma punição ao clube do Águia Negra. "Estou muito confiante. O Águia Negra tá errado. Se eles vão votar a favor ou não (de voltar a partida) é uma longa tratativa. Mas, se não ganhar aqui a gente vai pro Supremo Tribunal".
Já o presidente do Águia, Iliê Vidal, reitera o que havia dito sobre "fazer o que estava escrito e autorizado pelo departamento de competição".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir

Caiu! Dorival Jr. é demitido e CBF busca novo treinador para Seleção Brasileira

STF julga recurso que pode livrar Robinho da prisão

Com direito a briga em campo, Corinthians segura resultado e vence o Paulistão 2025

Daniel Alves é absolvido após justiça espanhola anular condenação de estupro

Tatiana Weston-Webb fará pausa na carreira para cuidar da saúde mental

JD1TV: Capital abre temporada da MBR e MBR2000 com 50 pilotos na pista

João Fonseca é confirmado no Madrid Open
