O ex-jogador Robinho vive a expectativa de poder sair da prisão, mas ainda deve aguardar o julgamento do recurso apresentado pela sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal). Os trabalhos foram iniciados nesta sexta-feira (28).
O ministro Luiz Fux foi o primeiro a votar a favor da manutenção da prisão e justificou que a defesa tenta rediscutir temas que já foram deliberados. No plenário virtual, os ministros apresentam seus votos em uma página eletrônica do Supremo.
"Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise [...]", diz Fux no voto.
O recurso da defesa é de tentar anular a decisão da Corte, que manteve a prisão de Robinho no Brasil. A decisão de mantê-lo em solo brasileiro foi do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que autorizou o cumprimento da pena de 9 anos em um presídio brasileiro.
Ele foi condenado pela justiça italiana por um estupro coletivo cometido em 2013.
Atualmente, O ex-jogador está preso desde 22 de março de 2024 no interior de São Paulo, após a Justiça Federal em Santos expedir um mandado de prisão com base na decisão do STJ.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir

Caiu! Dorival Jr. é demitido e CBF busca novo treinador para Seleção Brasileira

Com direito a briga em campo, Corinthians segura resultado e vence o Paulistão 2025

Daniel Alves é absolvido após justiça espanhola anular condenação de estupro
