O presidente da La Liga, Javier Tebas, elogiou o atacante Vinicius Jr, e disse que o brasileiro é “essencial” para o campeonato espanhol. “Vinicius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinicius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, lembrou o dirigente em entrevista.
Os elogios ao camisa 7 do Real Madrid ocorreram pouco depois de Tebas debater o racismo na Espanha. Nesta temporada, o jogador chegou a chorar ao abordar o assunto durante a Data Fifa, que aconteceram os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, no mês de março.
Mas a La Liga acredita que há avanços na batalha contra o racismo dentro dos estádios espanhóis, embora que tímidos. Declarações feitas por Tebas, meses depois de Vini Jr. dizer que “luta sozinho” contra o preconceito no futebol espanhol.
Mesmo diante do ambiente hostil que tem enfrentado, Vini Jr. vai terminar a temporada como um dos principais destaques do Real Madrid. O time madrilenho se sagrou campeão espanhol no último fim de semana, e o atacante colaborou com 13 gols e cinco assistências na temporada até aqui.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Brasileirão de Laço Comprido acontece na Capital a partir de 30 de maio

Operário estreia na Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira

FFMS promove novo curso de formação para treinadores em Campo Grande

João Fonseca estreia com vitória arrasadora no Roland Garros

Corrida do Pantanal 2025: inscrições para percurso de 5K abrem nesta terça

Tá fora! Augusto Melo é afastado do cargo de presidente do Corinthians

MS conquista pódio e nove vagas no Brasileiro de Bocha

Campo Grande recebe Cavalgada do CLC no próximo domingo

Conselho do Corinthians vota nesta segunda impeachment do presidente do clube
