Nesta quarta-feira (24), iniciou o futebol masculino dos Jogos Olímpicos Paris 2024 com o duelo entre a Argentina e o Marrocos.
Porém, o que marcou a partida foi algo nunca visto no futebol mundial. A partida acabou com placar de 2 a 1 para os africanos, mas o apito final só aconteceu quase duas horas depois do previsto no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na França.
O jogo se encaminhava para o fim com o Marrocos vencendo por 2 a 1, com dois gols de Rahimi e um de Giuliano Simeone, que diminuiu o placar. Foi quando o árbitro sueco Glenn Nyberg indicou 15 minutos de acréscimo, mesmo sem grandes paralisações durante o segundo tempo.
E no que parecia ser o último lance do jogo, já no fim do tempo acrescido, Medina aproveitou o bate e rebate na área e complementou de cabeça para as redes, empatando para a Argentina.
O lance revoltou os torcedores marroquinos presentes no estádio. Houve invasão do gramado, e os jogadores foram para os vestiários, sem um apito final.
Com isso, ficou a dúvida se a partida teria sido encerrada ou não, em uma resposta que só veio duas horas depois, já com portões fechados, sem a presença de público. Argentina e Marrocos voltaram a campo para disputarem três minutos que teriam ficado faltando.
Só que a retomada da partida não foi com a bola rolando, mas sim com a análise do gol de empate da Argentina no VAR. E após a revisão, foi constatado impedimento de Amionte, anulando o segundo gol argentino.
Mais três minutos de jogo foram disputados, sem grandes lances de perigo, até que o jogo foi encerrado, e a vitória do Marrocos por 2 a 1 decretada.
O técnico da Seleção Olímpica Argentina, o ex-jogador Javier Mascherano, se manifestou sobre a polêmica. "É o maior circo que vi na minha vida", disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
