O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), irá promover um dia repleto de atividades físicas e de lazer voltado à comunidade surda, incluindo na programação a Caminhada Orientada em Libras. O evento gratuito acontecerá na Capital, no Parque das Nações Indígenas, neste sábado (23), a partir das 15 horas.
A ação integra o programa MS Acessível e é realizada em alusão ao Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro. “Esse projeto tem como principal objetivo difundir informações acerca da Educação Física, esporte, lazer, recreação e saúde em Libras, para que chegue efetivamente a eles a informação”, afirma a técnica desportiva da Fundesporte, Clélia Souza, que também é tradutora e intérprete de Libras.
Durante o evento, acadêmicos de Educação Física da Unigran Capital vão realizar uma série de procedimentos na área de saúde e bem-estar: avaliações físicas, bioimpedância, aconselhamento para pessoas com sobrepeso e obesidade, orientações sobre alimentação saudável e quais exercícios físicos são mais apropriados diabéticos, hipertensos e pessoas com colesterol alto.
Para finalizar a programação, será feito um alongamento coletivo e, logo em seguida, a 'Caminhada Orientada' em volta do lago. A atividade será intercalada com pausas para explicações aos participantes.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF

Final definida! Inter e PSG são os finalistas da Champions League

PSG e Arsenal duelam para ver quem encara a Inter de Milão na final da Champions

Após 9 anos, Operário vai disputar a Copa do Brasil Feminina

Brasil goleia Omã por 11 a 1 e avança na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Palpites? Inter de Milão e Barcelona decidem quem vai para final da Champions

João Fonseca pega húngaro na estreia do Roma Open 2025

Flamengo mira João Félix para reforçar ataque no Mundial de Clubes
