Menu
Menu
Busca quarta, 09 de abril de 2025
TJMS Abr25
Esportes

Paris 2024: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros

Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva foram campeões

07 setembro 2024 - 17h53Luiz Vinicius, com informações da Agência Brasil
São Julião

A equipe de judô do Brasil teve um sábado (7) dourado nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva ocupando o lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias na arena do Campo de Marte.

O primeiro brasileiro a brilhar foi o potiguar Arthur Silva. Aos 32 anos de idade ele foi o melhor na categoria até 90 quilos da classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz) ao bater o britânico Daniel Powell, por ippon, na decisão.

“Gratidão total a Deus, à minha família, a todos os profissionais e parceiros de treino que estão junto comigo desde 2007”, afirmou o campeão paralímpico.

Depois foi a vez de Wilians Araújo conquistar a sua primeira medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Prata na Rio (2016), o judoca derrotou por ippon na final da categoria acima de 90 quilos da classe J1 o lutador Ion Basoc, da Moldávia.

“A luta com o moldávio foi muito difícil, pois foi um adversário para o qual perdi em maio. Estava 3 a 1 [em número de vitórias diante desse adversário] e agora está 4 a 1, e é muito bom construir esta história”, declarou o paraibano.

A trinca de ouros do Brasil no judô neste sábado foi completada pela paulista Rebeca Silva, que bateu a cubana Sheyla Hernandez Estupinan por ippon na final da categoria acima de 70 quilos para atletas J2 (baixa visão).

“Não estou acreditando. Muito orgulho ter conquistado a medalha de ouro com a minha família presente. É muita felicidade. Não acredito ainda”, disse emocionada a atleta que estreou em Jogos Paralímpicos em Paris.

Além dos ouros, a equipe brasileira de judô garantiu, neste sábado, uma prata com a sul-mato-grossense Erika Zoaga, na categoria acima de 70 quilos da classe J1, e um bronze com o gaúcho Marcelo Casanova na categoria até 90 quilos para atletas J2.

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homenagem na manga da camisa
Esportes
Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça
Mbappé e Odegaard, craques dos dois times, se enfrentam pela Liga dos Campeões
Esportes
Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid
Operario conquistou mais um título em sua história
Esportes
Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense
Seleção foi derrotada por 2 a 0
Esportes
Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos
Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Esportes
Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Neymar Jr.
Esportes
Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Esportes
Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025
Luiz "Bolinha" fez bonito na estreia
Esportes
Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país
Taça Troféu da Libertadores
Esportes
Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
PP Fernandes
Esportes
JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Mais Lidas

Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Após o crime, a vítima ainda recebeu ameaças de morte
Polícia
'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes
Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio