A primeira partida da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou com vitória alvinegra. Neste sábado (29), pela rodada de ida da fase final, o Operário recebeu o Ivinhema em Campo Grande e, com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Matheus Bidick, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Galo leva vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, e pode ser bicampeão com um empate. O Ivinhema, que voltou a decidir a competição após dez anos, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o título pela segunda vez. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa pela taça termina nos pênaltis.
Primeiro tempo - A partida no Estádio Jacques da Luz começou movimentada e, com menos de um minuto, o Operário chegou pela primeira vez em cruzamento pela esquerda e conclusão de cabeça de Everton Canela para fora. Aos cinco, outra chegada com perigo de Canela, mas o goleiro Neto fechou bem o ângulo e evitou o gol
A primeira chegada do Ivinhema aconteceu pouco depois com Thiaguinho que soltou a bomba de fora da área para boa defesa de Elisson. Aos 18 minutos, Rafinha cobrou falta pela direita e Tico desviou para grande defesa de Neto.
Azulão do Vale voltou a assustar com um contra-ataque aos 32 minutos. Wendel recebeu lançamento, invadiu a área em velocidade pela direita, mas, no arremate, perdeu equilíbrio e mandou para fora. Aos 38, escanteio para o Galo pela direita cobrado por Rafinha que o zagueiro Vinícius cabeceia para boa defesa de Neto. Em outra bola na área do Ivinhema, aos 45, Bruno Boca desviou e a bola explodiu no travessão de Neto, depois Uberaba afastou o perigo.
Segundo Tempo - A etapa final teve o Ivinhema melhor organizado e tendo as melhores oportunidades, enquanto o Operário não se encontrava. Logo aos dois minutos, Wendel cobrou falta com perigo para boa defesa de Elisson. Aos 23 minutos, mais uma vez Elisson salvou o Operário em chute de fora da área de Luan, que quase marcou um golaço para o Azulão do Vale.
Aos 32 minutos, Matheus Bidick, que havia entrado há alguns minutos, roubou a bola de Michel e rolou para Everton Canela que, já na área, bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 39, Iury cobrou escanteio, Douglas cabeceou para grande defesa de Neto.
Quando o placar parecia que não sairia do zero, veio o lance que decidiu o jogo, aos 45 minutos. Matheus Bidick partiu em velocidade após lançamento longo e foi derrubado na área por Michel, que, por isso, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A cobrança aconteceu aos 48 minutos e o próprio Bidick assumiu a responsabilidade, batendo com segurança, deslocando Neto e definindo a vitória operariana por 1 a 0.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir
