Em partida disputada nesta terça-feira, nos Emirados Árabes Unidos e o River Plate é derrotado nos pênaltis e está fora da final d da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2018.
A equipe anfitriã, o Al Ain avançou para a final depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, e conquistou a vaga depois que Enzo Pérez perdeu a última cobrança, defendida pelo goleiro Khalid.
Na final, que acontece no próximo sábado (22) o Al Ain enfrentará o vencedor do Kashima Antlers e o atual campeão do torneio, Real Madrid.
O jogo
Mal começou o jogo e com apenas três minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Marcus Berg desviou e a bola passou por baixo da perna do goleiro Armani.
Sete minutos depois o atacante Borré, empatou a partida depois de uma bate e rebate na área. A equipe Argentina virou o placar aos 16 minutos depois de um contra-ataque e mais uma vez Borré apareceu para marcar.
Na segunda etapa, o brasileiro Caio Lucas tabela com Shiotani, invade a área, passa por Maidana e chuta rasteiro, no contrapé de Armani, e empata mais uma vez a partida.
E depois de 30 minutos de prorrogação, o Al Ain converte as cinco cobranças, enquanto o River Plate acaba desperdiçando a última penalidade. Com esse resultado, a equipe Argentina disputará o terceiro lugar.