Pelas redes sociais, a jogadora da Seleção Brasileira feminina e do Orlando Pride, dos Estados Unidos, Luana Bertolucci, anunciou nesta segunda-feira (29), que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin.
A atleta de 30 anos irá iniciar a quimioterapia. A volante disputaria a She Believes Cup com a Seleção no início de abril, mas não seguiu com a equipe por causa dos exames.
“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkim. Farei tratamento de quimioterapia e conto com apoio e orações de vocês”, disse a jogadora.
O Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A doença costuma acometer principalmente pessoas jovens. Como foi o caso do ex-jogador e agora comentarista de futebol, Caio Ribeiro. Ele conseguiu se curar do linfoma.
O Orlando Pride se manifestou nas redes socias a respeito do assunto, e disse que vai apoiar a jogadora. “Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo”, afirmou o dirigente do clube, Haley Carter.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
