Aos 18 anos, o tenista brasileiro João Fonseca segue brilhando no circuito profissional e já aparece como um forte candidato à disputa do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada em novembro, em Turim, na Itália.
Com uma campanha consistente, o jovem atleta ocupa a 13ª posição na "Corrida para Turim", ranking que contabiliza apenas os pontos conquistados em 2025. Até o momento, ele soma 477 pontos.
A posição de Fonseca na temporada se deve às suas recentes conquistas. Recentemente, o brasileiro levantou o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, um dos maiores feitos de sua carreira até agora.
Além disso, começou o ano triunfando no Challenger de Camberra, na Austrália, avançou até a segunda rodada do Aberto da Austrália e também participou do torneio de Lyon, na França.
No ranking tradicional da ATP, que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas, Fonseca ocupa a 68ª posição. Isso se explica pelo fato de que, em 2024, ele ainda iniciava sua trajetória entre os profissionais e não havia acumulado tantos pontos.
No entanto, com o desempenho expressivo deste início de temporada, o jovem tem boas perspectivas para subir ainda mais no ranking mundial.
A liderança da "Corrida para Turim" está nas mãos do italiano Jannik Sinner, que já acumula 2000 pontos após a conquista do título do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com vitória sobre o Uberlândia, Operário garante classificação temporária na Série D

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Lando Norris vence corrida sprint caótica no GP de Miami

Na mira da Seleção, Jorge Jesus tem demissão oficializada pelo Al-Hilal

Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir
