Aos 18 anos, João Fonseca, atual número 60 do ranking da ATP, foi confirmado nesta quarta-feira (27) na chave principal do Masters 1000 de Madri, que será disputado entre os dias 21 de abril e 4 de maio na capital espanhola.
Em fevereiro deste ano, Fonseca conquistou seu primeiro título de ATP 250 em Buenos Aires, consolidando sua ascensão no circuito. Seu nome tem sido cada vez mais citado ao lado de outras jovens estrelas do tênis, como a russa Mirra Andreeva, de 17 anos, que já venceu dois torneios WTA 1000 na atual temporada.
O site oficial do Masters 1000 de Madri destacou o brasileiro como uma das grandes sensações do ATP Tour.
A volta de Fonseca ao saibro madrilenho traz boas recordações. Em 2024, ele conquistou a sua primeira vitória em um torneio Masters 1000 justamente na capital espanhola.
Agora, ele retorna após um ano vitorioso, no qual se destacou com títulos importantes, como o Next Gen ATP Finals, o Challenger de Camberra, o ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix. Nos primeiros três meses de 2025, ele disputou 27 partidas e mostrou um desempenho consistente.
Outra grande atração do Masters 1000 de Madri deste ano é o retorno do veterano Novak Djokovic. O atual número 5 do mundo e tricampeão do torneio não disputa a competição desde 2022, quando foi eliminado pelo espanhol Carlos Alcaraz.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir

Caiu! Dorival Jr. é demitido e CBF busca novo treinador para Seleção Brasileira

STF julga recurso que pode livrar Robinho da prisão

Com direito a briga em campo, Corinthians segura resultado e vence o Paulistão 2025

Daniel Alves é absolvido após justiça espanhola anular condenação de estupro
