O brasileiro João Fonseca atingiu, nesta segunda-feira (31), a melhor poição de sua carreira no ranking da ATP. Após avançar até a terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o jovem de 18 anos aparece agora na 59ª posição do ranking mundial, subindo uma colocação em relação à última atualização da lista.
Fonseca segue como o único tenista com 18 anos dentro do top 100 do mundo. A liderança do ranking segue com o italiano Jannik Sinner, seguido pelo alemão Alexander Zverev e pelo espanhol Carlos Alcaraz. O americano Taylor Fritz ocupa a quarta colocação, enquanto o sérvio Novak Djokovic fecha o top 5.
Desde sua participação no Next Gen ATP Finals, em dezembro de 2024, Fonseca vem competindo em alto nível. No Miami Open, ele alcançou a melhor campanha da carreira, sendo eliminado na terceira rodada pelo australiano Alex de Minaur, atual 11º do mundo. A partida, que durou 2h31, foi marcada por grande equilíbrio, terminando com parciais de 7/5, 5/7 e 3/6.
Depois de uma intensa sequência de torneios em quadras rápidas, Fonseca fará uma pausa de quase um mês no Rio de Janeiro, onde dividirá o tempo entre descanso e treinos. O foco agora é a adaptação ao saibro, superfície do Masters 1000 de Madri, seu próximo compromisso no circuito, que acontece entre os dias 21 de abril e 4 de maio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano
