A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu como vão ser mais duas competições de base. Reuniões técnicas-administrativas com dirigentes de clubes interessados realizadas na sede da entidade, em Campo Grande, apontaram o caminho para o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 e também o Sub-20, ambas com primeira rodada entre os dias 7 e 8 de junho.
O encontro foi comandado pelo presidente da Federação, Estevão Petrallás, e pelo coordenador de competições, Marcos Tavares. Os dirigentes que não puderam estar presencialmente nos debates participaram de forma remota.
No Estadual Sub-15, vinte clubes confirmaram participação. A primeira fase será disputada em grupos com jogos em ida e volta, com oito times avançando para a fase de oitavas de final. A partir daí, a competição passa a ter confrontos eliminatórios em ida e volta até a decisão, que deve acontecer em meados de setembro. O campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-15 em 2026.
Na lista de participantes estão Instituto Ismaily, Ceart, Instituto Aefa, Dourados AC/PróGol no Grupo A; o Grupo B tem Bataguassu, Ícaro FC e Portuguesa/FC Pantanal; Grupo C é formado por Corumbaense, Franco Rezende de Maracaju, Seduc de Anastácio; Grupo D tem São Gabriel, Operário e Fênix; Grupo E é formado por Vitória, Náutico, Grêmio Santo Antônio e CAMS, todos de Campo Grande; e no Grupo F estão Águia Negra, Naviraiense e Ponta Porã SE.
Já no Estadual Sub-20, competição que leva os finalistas à Copa São Paulo de Juniores 2026, dez clubes confirmaram participação, porém com ausências sentidas, como Operário Caarapoense e DAC, finalistas no ano passado, além de Operário, Comercial e União ABC, que nesta temporada optaram em ficar de fora.
Os participantes foram divididos em duas chaves e se enfrentam em turno e returno, com os dois melhores de cada lado avançando para semifinal, disputada em confronto eliminatório em ida e volta, assim como na final, que deve acontecer nos dias 23 e 30 de agosto. O campeão disputa também a Copa do Brasil Sub-20.
No Grupo A estão 7 de Setembro, Ivinhema, EC Campo Grande, Naviraiense e União de Nova Alvorada do Sul. O Grupo B é formado por Coxim, São Gabriel, Aquidauanense, Real/CAMS e Grêmio Santo Antônio, os dois últimos de Campo Grande.
As tabelas das duas competições devem ser divulgadas nos próximos dias pelo Departamento de Competições.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril

Campo Grande sedia etapa do circuito mundial de Beach Tennis

Sem vermelho: CBF diz que linha de uniformes da Seleção ainda será definida

No duelo de favoritos, Barça e Inter buscam tão sonhada final na Champions League

Arsenal e PSG iniciam disputa por vaga na final da Champions League

Lima é escolhida para sediar mais uma final única da Copa Libertadores

Novidade! Brasil terá uniforme vermelho e preto na Copa do Mundo de 2026

Ciclo Reis Coronel Antonino celebra 4 anos com evento gratuito
