O Botafogo prestará uma emocionante homenagem ao ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, que morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 87 anos, após uma batalha contra o câncer de próstata. O clube carioca enfrentará o Carabobo na noite de hoje pela Libertadores,
A homenagem será na manga da camisa, com a inclusão de um selo no nome de Manga e um desenho que remete aos dedos tortos do ex-goleiro. Este selo será colocado acima do escudo do clube, que representa o número de títulos conquistados pelo Botafogo na Libertadores.
Manga foi ídolo do Botafogo entre 1959 e 1968, conquistando o bicampeonato carioca em 1961/62 e 1967/68. Seu aniversário é comemorado como o Dia do Goleiro, uma data em sua homenagem.
Além de sua trajetória no Botafogo, Manga teve grande sucesso em outros clubes. Ele foi tetracampeão uruguaio e campeão da Libertadores e Mundial com o Nacional, tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro com o Internacional, campeão equatoriano com o Barcelona e tricampeão pernambucano pelo Sport.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Copa do Mundo Feminina terá 48 seleções a partir de 2033, anuncia Fifa

Judocas de MS representarão o Brasil em etapa do Europeu na Polônia

De MS, Juventude AG estreia com empate no Campeonato Brasileiro de Futsal

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico: Inscritos têm até hoje para apresentar recursos

Aos 6 anos, campo-grandense conquista tríplice coroa no xadrez

Corrida do Pantanal abre inscrições para idosos e pessoas com deficiência nesta quinta

João Fonseca é eliminado na estreia do Roma Open 2025

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF

Final definida! Inter e PSG são os finalistas da Champions League
