Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Esportes

Eliminatórias: Brasil não joga bem e só consegue empate com a Venezuela

Seleção assumiu a 3ª posição da classificação, com diferença de 5 pontos da Argentina, que lidera o grupo

15 novembro 2024 - 09h38Brenda Leitte, com Agência Brasil

O Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Venezuela na noite dessa quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, e assumiu a 3ª posição da classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com 15 pontos, a cinco de distância da líder Argentina, que enfrentou o Paraguai também na noite de ontem, no estádio Defensores Del Chaco.

A Seleção Brasileira teve uma ótima oportunidade de garantir a vitória, mas o atacante Vinicius Júnior desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo da partida, quando o placar já estava em 1 a 1.

Gol de falta

Apesar de atuar fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou o primeiro tempo, criando ótimas oportunidades de marcar, em especial em escapadas em velocidade de Vinicius Júnior, que chegou a acertar a trave aos 21 minutos do primeiro tempo.

Porém, mesmo com o domínio, o Brasil só conseguiu abrir o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 42 minutos da etapa inicial Raphina cobrou com maestria uma falta da entrada da área para superar o goleiro Romo.

Pênalti desperdiçado

Após o intervalo o jogo mudou completamente. E a principal razão foi o gol de empate da Venezuela, que saiu com menos de um minuto. O volante Segovia, que havia acabado de entrar, recebeu de Savarino e, com muita liberdade, bateu da entrada da área para deixar tudo igual.

A partir daí a Venezuela recuou as linhas e passou a negar espaços para o Brasil, que praticamente só conseguia atacar pelas pontas. Porém, pouco trabalho deu ao goleiro Romo. A melhor oportunidade surgiu aos 13 minutos, quando Vinicius Júnior foi derrubado dentro da área. Porém, o camisa 7 cobrou muito mal e desperdiçou a melhor oportunidade de garantir a vitória.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Esportes
Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense
Neymar Jr.
Esportes
Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Esportes
Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025
Luiz "Bolinha" fez bonito na estreia
Esportes
Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país
Taça Troféu da Libertadores
Esportes
Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
PP Fernandes
Esportes
JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo
Foto: divulgação
Esportes
Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
João Fonseca
Esportes
João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Esportes
Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
Foto: Divulgação/Conmembol
Esportes
Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas