O mesa-tenista Hugo Calderano, fez história na final da Copa do Mundo de tênis de mesa durante este domingo (20), em Macau, na China.
O brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, para conquistar o título inédito dele e do Brasil na modalidade. Mesmo com a torcida apoiando o dono da casa, Hugo não sentiu a pressão. Com saques e contra-ataques agressivos, o atleta brasileiro derrotou o rival por 4 sets a 1.
Contando com a força da torcida que lotou a arena em Macau, Lin Shidong começou ditando o ritmo da partida. Com jogadas de efeito, o chinês abriu vantagem contra Hugo Calderano.
O brasileiro tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu. Shidong fechou o primeiro set em 11 a 6 e largou na frente.
No segundo game, Hugo Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e impedindo as respostas de Lin Shidong. O nº1 do ranking mundial teve dificuldades na recepção e viu o brasileiro igualar o placar: 11 a 7.
Na sequência, os dois mesa-tenistas mostraram o motivo de estarem na final da Copa do Mundo. Trocas de bola espetaculares marcaram as disputas por pontos.
Hugo Calderano não sentiu a pressão da torcida e do adversário, e quebrou o saque de Lin Shidong no terceiro set, vencendo por 11 a 9 e virando a partida.
Nos últimos dois sets, Hugo Calderano deu um verdadeiro show na Galaxy Arena, em Macau. Lin Shidong não conseguia parar os contra-ataques de Hugo.
O chinês se desesperou com a desvantagem, mudou o estilo de jogo, mas continuou errando. O número 1 do mundo pedia tempos técnicos para tentar esfriar o adversário e buscar a retomada.
Hugo Calderano continuou com seu ritmo, com backhands e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong. No último game, o brasileiro teve um momento de instabilidade, mas se recuperou para fechar a partida em 4 sets a 1 e fazer história na modalidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril

Campo Grande sedia etapa do circuito mundial de Beach Tennis

Sem vermelho: CBF diz que linha de uniformes da Seleção ainda será definida

No duelo de favoritos, Barça e Inter buscam tão sonhada final na Champions League

Arsenal e PSG iniciam disputa por vaga na final da Champions League
