O Brasil garantiu participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 em mais uma modalidade. No Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia, na manhã deste domingo (21), a dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim terminou a prova de 42km em quinto lugar.
A posição conquistada pelos brasileiros confirmou a classificação da dupla nas Olimpíadas. Vale lembrar que ambos já estão classificados para prova individual dos 20km.
Até os quilômetros finais da prova, Viviane Lyra e Caio Bonfim lideravam. Mas faltando poucos metros para fechar o percurso, a competidora foi punida em dois minutos por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, o que é proibido na modalidade.
Com a punição, o Brasil caiu para sexto lugar. Mesmo assim, conseguiu recuperar uma posição, finalizando a prova em quinto, com o tempo de 2h59m55. Os 22 primeiros colocados do revezamento misto se classificaram para as Olimpíadas deste ano.
Também já garantida em Paris, a brasileira Erica Sena foi um dos destaques do dia ao terminar a prova individual na terceira colocação e levar a medalha de bronze. Ela fez um tempo de 1h39m33 na prova de 20km.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque dos Poderes será exclusivo para pedestres e atletas durante feriadão

Campo-grandense de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Favorito para assumir Seleção, Ancelotti deve sair no fim de abril do Real Madrid

Escola pública de Dourados inaugura primeira quadra de Beach Tênis em MS

Após indiciamento, Bruno Henrique publica passagem bíblica

Real e Bayern não conseguem a virada e caem na Champions; veja os classificados

JD1TV: Clube de Portugal homenageará os 40 anos da 1ª vitória de Ayrton Senna

Virada? Real Madrid recebe o Arsenal pelas quartas da Champions; saiba onde assistir

Bruno Henrique, do Flamengo, é indiciado por forçar cartão e beneficiar apostadores
