O técnico Dorival Júnior convocou o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, para os jogos da Seleção Brasileira contra Peru e Chile, pelas eliminatórias. O jogador entra no lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que foi cortado após ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda.
Essa é a segunda troca promovida por Dorival na lista dos convocados para as próximas rodadas das eliminatórias. Na sexta, o treinador chamou Beraldo, zagueiro do PSG, para o lugar do lesionado Bremer, da Juventus.
É a primeira vez que Dorival Júnior convoca Alex Telles, de 31 anos. O lateral do Botafogo tem 12 jogos com a camisa da Seleção e não entra em campo pela equipe desde junho de 2023, em amistoso contra Senegal, ainda sob o comando do interino Ramon Menezes. Telles fez parte do elenco do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Também nesta sexta (4), a CBF anunciou que o último jogo do Brasil como mandante em 2024 será na Arena Fonte Nova. Salvador vai receber o clássico contra o Uruguai, no dia 19 de novembro, pela 12ª rodada das eliminatórias. A capital baiana volta a sediar uma partida da Seleção depois de cinco anos a última vez foi na Copa América de 2019.
Mas antes, o Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção está na 5ª posição das eliminatórias, com 10 pontos, a 8 pontos da líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para a Copa do Mundo e repescagem.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
