Apesar de ter saído na frente, Carlos Alcaraz quase perdeu o título de Roland Garros para Alexander Zverev, que reagiu com duas parciais quase perfeitas, incluindo um fim de terceiro set magnífico, e ficou a um set do título.
No entanto, o espanhol de 21 anos iniciou uma reação furiosa no começo do quarto set, alongou a partida e, após a reta final de quinto set, conquistou o título do slam. Em 4h19min de jogo, o placar registrou parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2.
Roland Garros é o terceiro título de slam da carreira de Alcaraz, que se torna o mais jovem tenista da história a vencer torneios desse nível em três pisos diferentes. Seu primeiro foi o US Open de 2022, em quadra dura; e o segundo foi Wimbledon, ano passado, na grama. Ele também é o primeiro homem a vencer seus primeiros três slams em superfícies distintas.
Para Zverev, a dura derrota significa sua segunda final de slam perdida. Na primeira, no US Open de 2020, contra Dominic Thiem, o alemão esteve a apenas dois pontos do título, mas levou a virada após abrir 2 sets a 0.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo
