Em uma decisão unânime nesta sexta-feira (28), o Tribunal Superior da Catalunha decidiu por anular a condenação de estupro contra o ex-jogador Daniel Alves, que havia imputado uma pena de 4 anos e 6 meses por um crime sexual contra uma jovem, em Barcelona.
Preso em janeiro de 2023, Alves ficou um ano na cadeia, quando pagou € 1 milhão para a liberdade provisória e agora, passa a ficar em plena liberdade e sem nenhuma acusação ou pendência na justiça espanhola. Caso houvesse manutenção da sentença, o ex-atleta teria mais dois anos de prisão a serem cumpridos.
A mudança no curso do caso aconteceu após a justiça espanhola aceitar um recurso da defesa de Daniel Alves, segundo explicado pelo G1. Em contrapartida, havia também a análise de um recurso interposto pela Promotoria de Barcelona, que pedia aumento de pena do ex-lateral.
Na sentença publicada nesta sexta-feira, os juízes entenderam que houve "falta de fiabilidade do depoimento" da jovem.
"O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, “indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade", diz a sentença, conforme publicado pelo G1.
Dessa forma, os juízes decidiram por anular a condenação e absolver Daniel. "O tribunal, assim, negou provimento aos recursos do Ministério Público — que requereu a anulação parcial da pena e, subsidiariamente, a majoração da pena para 9 anos — e da acusação particular — que requereu a majoração da pena para 12 anos — e absolveu os acusados, revogando as medidas cautelares impostas e declarando ex-oficio as custas processuais".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir

Caiu! Dorival Jr. é demitido e CBF busca novo treinador para Seleção Brasileira

STF julga recurso que pode livrar Robinho da prisão

Com direito a briga em campo, Corinthians segura resultado e vence o Paulistão 2025
