Menu
Menu
Busca quinta, 13 de março de 2025
Esportes

Com 12 gols em Copas, Marta está a 3 de igualar Ronaldo

06 julho 2011 - 09h50Folhapress

Ronaldo é o maior artilheiro da história das Copas. Marta caminha para alcançá-lo.

A brasileira, cinco vezes melhor do mundo pela Fifa, marcou duas vezes na vitória sobre a Noruega, no domingo, ultrapassou a chinesa Sun Wen e agora está a dois gols da alemã Birgit Prinz, 33.

Contra a eliminada Guiné Equatorial, hoje, em Frankfurt, Marta terá a chance de perseguir a marca de Prinz.

O Brasil já está classificado para as quartas de final e precisa só empatar para garantir o primeiro lugar do Grupo D.

Na Alemanha, Marta, 25, disputa seu terceiro Mundial. Marcou, ao todo, 12 gols. Prinz fez 14 gols, mas está em sua quinta Copa e até agora não balançou as redes.

Ontem, ela foi poupada e não jogou na vitória sobre a França, por 4 a 2, que garantiu às alemãs a ponta do Grupo A.

Existe uma diferença entre a quantidade de jogos que cada atleta precisou para marcar seus gols em Copas.

Marta tem a incrível média de um gol por jogo. Em 2003, nos EUA, em 2007, na China, e agora, na Alemanha, a atacante jogou ao todo 12 vezes.

Prinz, para anotar seus 14 gols em Copas, precisou jogar 24 vezes, numa média de 0,58 tento por partida.

Mais do que ameaçar a alemã, Marta pode alcançar até mesmo Ronaldo. O ex-atacante, maior artilheiro de todas as Copas, tem 15 gols em Mundiais. Com mais três gols, ela empata a "disputa".

E, ainda jovem e voando em campo, ninguém duvida de que Marta estará no Mundial do Canadá, em 2015.

Sua supremacia não é só em Copas. Considerando todos os campeonatos com a chancela da Fifa --o que inclui o Mundial sub-20 e a Olimpíada--, a brasileira já ultrapassou Prinz também em números absolutos.

A alagoana balançou as redes 27 vezes em competições da Fifa. Nenhuma mulher no mundo todo marcou tantos gols como ela. Prinz, sempre ela, tem 24 gols. Em terceiro lugar está outra brasileira: Cristiane, com 20.

Brasil e Alemanha estão classificados para as quartas de final. E até o fim da Copa Prinz e Marta devem continuar duelando pelo posto de maior artilheira de Mundiais.

O que pesa a favor da alemã são os títulos que a brasileira não tem. Prinz ajudou sua seleção a ganhar duas Copas do Mundo, título que nem Marta nem o Brasil têm.

NA TV

Guiné Equatorial x Brasil

13h15

Band, Esporte Interativo, Sportv e Sportv HD

Com informações da Folha on line.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Edição anterior da corrida
Esportes
Preparados para correr? 4ª Maratona de Campo Grande acontecerá em julho
Operário-MS 1 a 4 Pantanal, pela 9ª rodada do Estadual 2025
Esportes
Operário abre venda de ingressos para semifinal contra o Pantanal
Olliver pesava 170 quilos
Esportes
Ex-atleta mais pesado da NBA morre vítima de câncer
Corinthians foi eliminado na pré-Libertadores
Esportes
Corinthians vence em casa, mas é eliminado da Libertadores
Ronaldo Fenômeno, em Miami, para sorteio do Mundial de Clubes da Fifa
Esportes
Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF
João Fonseca avança às oitavas da competição
Esportes
João Fonseca estreia com vitória no Challenger de Phoenix e avança às oitavas
Jogo da volta acontece no dia 16 de março
Esportes
Fluminense e Flamengo iniciam decisão do Campeonato Carioca nesta quarta-feira
Jornalista Celso Freitas na bancada do "Jornal da Record"
Geral
Celso Freitas deixa Record após 21 anos e se despede do "Jornal da Record"
Jogo será na Neo Química Arena
Esportes
Corinthians tenta milagre para chegar a fase de grupos da Libertadores
Rodrygo marcou um dos gols da vitória do Real no primeiro jogo
Esportes
No dérbi espanhol, Real Madrid quer carimbar vaga nas quartas da Champions

Mais Lidas

Crime foi gravado por câmeras
Justiça
Execução no Caiobá é encerrada sem apontar culpado
AGORA: Diabolin, líder do tráfico no Dom Antônio, é morto a tiros
Polícia
AGORA: Diabolin, líder do tráfico no Dom Antônio, é morto a tiros
Tempo pode mudar em MS
Clima
Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo País; MS será atingido
Lucas foi morto com vários disparos na conveniência -
Polícia
Investigação sobre assassinato na Guaicurus é arquivada