Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira. Após um ano no comando e 16 partidas disputadas, o treinador foi demitido nesta sexta-feira (28) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Além do treinador, também deixam a comissão técnica os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como o preparador físico Celso Resende.
Em nota oficial, a CBF agradeceu a Dorival pelo trabalho realizado e desejou sucesso em sua carreira. O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem em seus cargos na entidade.
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", diz o comunicado.
Em pronunciamento, Ednaldo Rodrigues afirmou que a busca por um novo treinador será iniciada imediatamente e negou que houvesse qualquer negociação anterior com outros nomes.
A pressão sobre Dorival já vinha desde o ano passado, devido às atuações irregulares da equipe, mas a situação se agravou após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, na última terça-feira (26).
Em 16 jogos sob seu comando, o Brasil conquistou sete vitórias, sete empates e sofreu duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3% e saldo de 25 gols marcados e 17 sofridos.
Com a demissão, a Seleção Brasileira terá seu quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos em 2023, antes da chegada de Dorival, em janeiro de 2024.
O nome mais cotado para assumir o cargo é o do português Jorge Jesus. Inicialmente, a CBF tentou a contratação de Carlo Ancelotti, mas a falta de disponibilidade do italiano antes do Mundial de Clubes, previsto para ocorrer entre junho e julho, dificultou as negociações.
Os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado

Brasileirão começa neste sábado com seis partidas; veja onde assistir

STF julga recurso que pode livrar Robinho da prisão

Com direito a briga em campo, Corinthians segura resultado e vence o Paulistão 2025

Daniel Alves é absolvido após justiça espanhola anular condenação de estupro
