Principal destino de ecoturismo do País, Bonito será a capital do 'mountain bike', entre os dias 7 e 10 de setembro deste ano, durante a realização do Brasil Ride Warm Up 2022 - Maratona das Araras. A competição esportiva que deve reunir mais de 1.500 ciclistas de 36 países, foi lançada oficialmente nesta terça-feira (28), na Governadoria, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.
"Trazer um evento dessa magnitude para Mato Grosso do Sul é um ganho, uma conquista. O Brasil Ride é uma das maiores competições de ciclismo do mundo, que vai levar as belezas de Bonito e do Estado para todo o País e também para fora", destacou o governador na cerimônia de lançamento.
A Brasil Ride Warm Up 2022 vem com novidade em nível nacional. Bonito será palco da primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, que é uma categoria muito recente no País e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que apresentam geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.
"O Gravel é uma nova modalidade como se fosse SUV [um veículo utilitário esportivo, que alia conforto e opcionais melhores)", explicou o CEO da Brasil Ride, Mário Roma. "Queremos realizar em MS o maior evento das américas de Gravel Bike. Esse evento será a maior prova das Américas, com certeza", completou o fundador da competição.
O ato de lançamento da prova esportiva reuniu políticos, ciclistas e moradores de Bonito. O prefeito da cidade turística, Josmail Rodrigues, disse que acredita no sucesso da prova e da entrada de Bonito no circuito do esporte. "A expectativa da nossa cidade é que esse vai ser o melhor destino de bike em um dos maiores eventos da categoria no Brasil. Bonito está preparado. Temos capacidade muito grande, são 6,5 mil leitos e casas de temporada para receber todo mundo", falou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro