Em partida paralisada pela chuva, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória em Wimbledon. A brasileira, 20ª do ranking da WTA, superou a polonesa Magdalena Fręch (58ª), por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/3, em 1h50min. Com o resultado, Bia avança à segunda rodada do Grand Slam e enfrentará a colombiana Camila Osorio, atual número 84 do mundo. O jogo está marcado para esta quinta-feira (4).
Bia e Magdalena já tinham se enfrentado duas vezes antes de Wimbledon, sempre com vitórias da brasileira. Em 2022, o triunfo veio por 2 sets a 1 no WTA de Birmingham, torneio que terminou com título de Beatriz Haddad Maia. No ano seguinte, o placar foi de 2 a 0 em Montreal.
Com campanhas irregulares em 2024, Bia perdeu algumas posições no ranking da WTA. Por isso, chegou a Wimbledon como 20ª do mundo e em busca de um título inédito de Grand Slam. No ano passado, na grama inglesa, a tenista brasileira alcançou as oitavas de final da chave de simples, mas precisou abandonar o jogo contra Elena Rybakina, atual número 3 do mundo.
Na edição de 2024, Bia ainda participará da disputa de duplas femininas em Wimbledon. Ela jogará ao lado da compatriota Ingrid Martins. A estreia, contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova, também está prevista para quinta-feira (4).
Como foi Bia x Magdalena
O jogo começou, viu cada tenista confirmar um serviço e foi interrompido, por causa da chuva em Londres. Com a partida retomada, Beatriz mostrava tranquilidade, mesmo quando Magdalena tentava crescer em quadra. A brasileira conseguiu uma quebra no sétimo game e, logo depois, salvou break point da adversária. Era uma prévia da emoção que viria a seguir.
Quando sacava para fechar o primeiro set, Bia foi quebrada por Magdalena. Mas não se abateu e devolveu a quebra logo depois. No 12º game, a brasileira até levou sustos, mas conseguiu vencer e encerrar a parcial em 7 a 5.
O segundo set começou com as tenistas confirmando saques. No sexto game, Bia precisou salvar três break points, mas cumpriu a missão. Logo depois, com uma devolução muito difícil, conseguiu quebrar a polonesa. A partir daí, o caminho ficou livre para a brasileira, que venceu todos os games seguintes e fechou a parcial em 6 a 3. Atuação segura de Beatriz, que mostrou paciência e firmeza em momentos importantes.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
