A brasileira Bia Haddad enfrentou a número 1 do mundo, Iga Swiatek, pelas quartas de final da categoria mais alta do circuito profissional de tênis feminino, o WTA 1000, nesta terça-feira (30). A tenista do Brasil venceu o primeiro set por 6 a 4, de virada.
Mas a polonesa correu atrás do prejuízo e derrotou Bia por 2 sets a 1, e está nas semifinais do torneio. Iga Swiatek é dona de cinco Grand Slam (os quatro eventos anuais mais importantes do tênis).
Mesmo com a derrota, Bia somou pontos suficientes para subir uma posição no ranking mundial e voltar a ser a 13ª. Apesar disso, ela classificou a semana como positiva. “Claro que a derrota de hoje dói bastante, eu realmente acreditei e achei que o jogo poderia ser meu, mas infelizmente não podemos nos apegar em resultados. O tênis é muito duro e envolve muita coisa, mentalmente e fisicamente, mas sei que tenho uma equipe incrível ao meu lado e agora é seguir trabalhando", disse a brasileira.
Por ser a 11ª cabeça de chave, a tenista estreou na segunda rodada do Madrid Open e venceu a italiana Sara Errani. A brasileira também não perdeu sets na terceira rodada, quando garantiu duplo 6/4 contra a americana Emma Navarro. As parciais se repetiram nas oitavas de final, diante da grega Maria Sakkari, número 6 do ranking mundial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil serão sorteados hoje

No duelo de artilheiros, Barcelona e Borussia lutam por vaga na semi da Champions

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025
