Mato Grosso do Sul foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô e garantiu cinco atletas classificados para o Pan-americano em Cuba. Realizado no primeiro fim de semana de setembro, Maê Müller de Oliveira e Kauã Yuji Tomas Yonaha foram os nomes de visibilidade, conquistando o ouro.
Além dos dois atletas, o Campeonato Sub-13 e Sub-15, que aconteceu em Curitiba (PR), também rendeu três medalhas de prata, sete de bronze e o 4º lugar na classificação geral. Os medalhistas de ouro e prata devem disputar o Pan-americano.
Ainda conforme a FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), as categorias Sub-13 e Sub-15 são cruciais para a formação de atletas que poderão representar o Brasil em competições internacionais no futuro.
Agora, o desafio é o Pan-americano de judô, que acontece de 28 a 30 de Novembro deste ano, em Varadero, Cuba. Para conseguir ir na disputa, os atletas estão fazendo várias ações como vender bala no semáforo, bolo no pote e rifas para arrecadar o valor necessário para a vigem.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
