Luiz Felipe Aquino, de 20 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos Universitário pelo Taekwondo. O jovem é de Mato grosso do Sul e foi campeão na categoria adulto até 63 kg.
O torneio aconteceu em Cali, na Colômbia, no último fim de semana. Lá, Aquino também conquistou o ouro no TK3, modalidade disputada em equipes com três lutadores. O time brasileiro venceu a Costa Rica e o México na final.
O atleta também é acadêmico de Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele garantiu a vaga no curso por meio do programa de ingresso para atletas de alto rendimento. “Eu fico muito feliz com meu resultado, com a minha vitória. Isso é muito importante para mim, para minha Universidade. Eu entrei por um edital como atleta na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a UFMS, então é muito importante eu ter resultados”, destaca Aquino.
O lutador está buscando chegar aos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. Mas antes, pretende disputar um campeonato na China ainda em 2024.
Confira o resultado do time do Brasil nas categorias individuais:
Ouro - Gabriel Turibio, categoria até 74kg
Ouro - Patrik Cardoso, categoria acima de 87kg
Ouro - Laura Beatriz, categoria até 49kg
Ouro - Maria Eduarda Casagrande, categoria até 67kg
Ouro - Mikaela Oliveira, categoria até 73kg
Bronze - Júlia Nazario, categoria até 46kg
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.