Menu
Menu
Busca sexta, 10 de janeiro de 2025
Esportes

Aquidauanense tem maior goleada do Estadual de Futebol 2020

Final de jogo foi 6 a 2, marcando a maior goleada até então na primeira fase do Estadual

09 março 2020 - 15h40Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 foi marcada pela maior goleada até então, aplicada pelo Aquidauanense e também pelo rebaixamento da segunda e última equipe, a Pontaporanense, realizada no sábado (7) e domingo (8).

O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) recebeu o vice-líder Aquidauanense no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. A equipe do Vale do Ivinhema, praticamente rebaixada, tinha a difícil missão de vencer por placar elástico. Por sua vez, o Azulão da Princesa foi a Nova Andradina com o objetivo de se firmar na segunda colocação da tabela e obter melhor desempenho com vistas à segunda fase.

Na etapa inicial, o time pantaneiro não encontrou resistência adversária e fez 4 a 0, com gols de Jefferson Magé, Dieguinho, Beleu e Otacílio Neto. No segundo tempo, Thiaguinho diminuiu, aos 11 minutos. No entanto, em dia inspirado, Otacílio Neto dilatou o marcador aos 20 e anotou o terceiro gol na partida seis minutos depois, caracterizando um “hat-trick”. Adyson Pombo, aos 28, assinalou mais um para o Cena. Final de jogo 6 a 2, a maior goleada até então na primeira fase do Estadual 2020.

O resultado decretou de vez o rebaixamento do Tigre do Vale, que soma dois pontos, na lanterna. O time de Aquidauana, por outro lado, chegou a 17 pontos e encostou no líder Águia Negra, podendo ultrapassá-lo na décima e última rodada da fase inicial do certame.

Ainda no sábado, Maracaju Atlético Clube (MAC) e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2, no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão, em Maracaju. A rede balançou apenas na etapa complementar. Sidney, aos seis minutos, inaugurou o placar para os mandantes, mas Kanu deixou tudo igual aos 11.

O artilheiro Douglas Candango colocou novamente o MAC à frente no marcador no minuto 16. Quando os três pontos pareciam garantidos ao Azulão da Marechal, Kanu, mais uma vez, marcou e deu números finais ao confronto.

No domingo, os adeptos do futebol sul-mato-grossense conheceram a segunda equipe a dar adeus à primeira divisão estadual. A Pontaporanense confirmou o descenso após derrota em seus domínios, por 3 a 1, diante do Comercial. O jogo foi realizado no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

O Colorado dominou as ações da partida desde o apito inicial. Aos 16 minutos, Bruninho tirou o zero do placar a favor dos visitantes. Caminhando para o fim da primeira etapa, Marcelinho, marcou o segundo e colocou mais pressão no adversário na luta contra o rebaixamento.

Lucas Paulista, em cobrança de penalidade máxima aos 14 da etapa complementar, anotou o terceiro da equipe campo-grandense. Logo na saída de bola após o tento comercialino, Ventura derrubou Gilson dentro da área: pênalti assinalado, desta vez favorecendo o time fronteiriço. Leleu bateu e descontou para a Águia da Fronteira.

Em Rio Brilhante, sob calor intenso, Águia Negra e Operário não saíram do zero. Mesmo na presença de seu torcedor, no Estádio Prefeito Iliê Vidal, o Ninho da Águia, o Rubro-Negro não conseguiu adentrar a defesa operariana. O Galo, por sua vez, teve chances de sair com os três pontos, principalmente em jogadas criadas no segundo tempo. Com o resultado, o Águia permanece na liderança da competição, com 18 pontos, sendo a única equipe invicta. Já o time da Capital chegou a 14 pontos e se encontra na quarta posição.

O Costa Rica voltou a dar alegria a sua torcida, após sequência de cinco jogos sem vitórias no Sul-Mato-Grossense. A Cobra do Norte recebeu, neste domingo, o Corumbaense, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Campos, aos 14 minutos da etapa inicial.

A equipe costa-riquense agora tem 11 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Carijó da Avenida tem oito, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém não tem chances de disputar a Série B do Estadual em 2021.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dupla brasileira se mantém no top-10
Esportes
Vini Jr. e Rodrygo estão no top-10 de jogadores mais valiosos
Lutadores trocam cabeçadas e se "beijam" em encarada
Esportes
Lutadores trocam cabeçadas e se "beijam" em encarada
WhatsApp Image 2025 01 09 at 4.07.26 PM
Esportes
Sem estádios gaúchos, CBF procura Corinthians para jogo da Seleção contra Colômbia
Cruzeiro x Goiás na Superliga Masculina
Esportes
Campo Grande recebe jogo da Superliga Masculina de Vôlei em março
João Fonseca, de 18 anos
Esportes
Fonseca enfrentará Rublev em sua estreia no Australian Open
Vila Nova vence Dourados por 2 a 0
Esportes
Dourados é eliminado da Copinha após derrota para Vila Nova
Barcelona de Raphinha enfrenta o Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha
Esportes
Athletic Bilbao e Barcelona abrem semifinal da Supercopa da Espanha; saiba onde assistir
Flamengo consegue liberação para usar patrocínio máster na camisa
Esportes
Flamengo consegue liberação para usar patrocínio máster na camisa
João Fonseca e mais dois brasileiros avançam no quali do Australian Open
Esportes
João Fonseca e mais dois brasileiros avançam no quali do Australian Open
Taça da Copa do Brasil 2024
Esportes
Jogadores poderão defender dois clubes na Copa do Brasil; confira as regras

Mais Lidas

Homem morre em motel na Capital após encontro com travesti e outro homem
Polícia
AGORA: Caminhoneiro morre após encontro com travesti e homem em motel da Capital
A vítima foi espancada até a morte
Polícia
AGORA: Haitiano é espancado até a morte após briga em bar da Capital
Viatura Polícia Militar
Justiça
Justiça condena PM e mantém expulsão após confusão no trânsito em Campo Grande
Haitiano ficou com o rosto desfigurado após agressões
Polícia
'Rosto está irreconhecível', diz polícia sobre morte de haitiano na Mata do Jacinto